Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os três candidatos a prefeito participaram na noite desta segunda-feira (01) de um debate na TV Record, onde apresentaram suas propostas de governo e responderam perguntas sobre saúde, habitação, segurança e infraestrutura. O programa foi dividido em cinco blocos e teve apresentação do jornalista Luiz Fernando.

O candidato do PT, Juca Lemos, abriu o debate afirmando que sua proposta de gestão é priorizar os investimentos no social e na qualidade de vida da população. O segundo a se apresentar foi o prefeito Ananias Filho (PR) enfatizando que todos os seus projetos são executáveis e que tem o apoio de deputados estaduais e federais. O último a se apresentar no primeiro bloco foi o deputado Percival Muniz (PPS) que agradeceu a participação das pessoas que o apoiaram durante a campanha e espera que a população tenha mais esperança para o futuro e acredita que está preparado para fazer mais por Rondonópolis.

Leia também:  Morre avó de Miss Jakelyne Oliveira

Ainda no primeiro bloco os candidatos responderam o porquê desejam ser prefeito. Juca Lemos disse que deseja melhorar a qualidade de vida da população e precisa de uma oportunidade, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ananias ressaltou que deseja executar o projeto “Rondonópolis no Rumo Certo” que fomentará o mercado de trabalho, investimentos na saúde para que a cidade seja independente de Cuiabá na realização de tratamentos médicos. Percival disse que deseja retomar os projetos de quando foi prefeito e irá aplicar modelos de administração utilizados em outras cidades para melhorar a saúde e o trânsito do município.

No segundo e terceiro bloco os candidatos responderam as perguntas dos adversários. Juca Lemos falou sobre a má administração dos recursos oriundos do Governo Federal e caso seja prefeito Rondonópolis, a cidade deve receber mais investimentos. Na área da saúde pretende criar mais quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com o maior número de especialistas.

Leia também:  Criança de 5 anos morre afogada em piscina de casa em Cuiabá

Ananias afirmou que Rondonópolis tem o segundo maior projeto voltado para a educação, como o pró-infância, a construção de novas creches, além de incentivar os projetos habitacionais como os executados pelo Padre Lothar, a execução de escolas em tempo integral e a valorização dos professores. Percival falou do planejamento no tratamento de água e esgoto e contará com apoio dos técnicos do Sanear e deseja desvincular as despesas do lixão da rede de água e esgoto. No que se refere a segurança o deputado disse que vai investir mais e pretende utilizar a tecnologia para combater a criminalidade.

No penúltimo bloco com acusações de ambos lados Percival tentou se  defender dos processos que correm contra ele na justiça afirmando que é a favor da ficha limpa e o fato de ter processos não significa que ele seja ficha suja. Ananias foi questionado sobre a dívida da prefeitura, lembrou que o problema vem de gestões anteriores, mas que tem honrado todos os pagamentos, mas que esta situação não é empecilho para se administrar o município.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

O debate terminou com as considerações finais dos candidatos. Juca afirmou que vai aumentar o incentivo a cultura e esporte como forma de tirar os jovens da marginalidade. Ananias defendeu que tem planos para o futuro da cidade, mas que é preciso trabalhar desde já intensamente pensando em colocar Rondonópolis no Rumo certo. Percival encerrou o debate prometendo trazer de volta a Agrishow para e preparar a cidade para receber a Ferronorte.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.