Foto: Reprodução

A coligação “Jaciara de Todos Nós” denunciou, nessa quarta-feira (03), a coligação adversária “Jaciara Quer Mais”, do candidato a prefeito Leopoldo Rodrigues de Mendonça, por compra de votos.

A assessoria jurídica informou que um pedido de providencia foi protocolado, junto ao Ministério Público e aos órgãos competentes, para que as denúncias sejam apuradas.

Segundo o documento, Leopoldo estaria arquitetando, junto a alguns candidatos a vereadores, o pagamento a eleitores que se comprometessem a votar no candidato do PSDB. Uma das acusações é de que uma remessa grande de dinheiro já estaria preparada para a execução do ato criminal.

Comprar votos é considerado crime eleitoral pela justiça, passível de severas punições a quem pratica. Se comprovada a acusação, os suspeitos poderão pegar de um a quatro anos de cadeia, além de pagamento de cinco até quinze dias/multa.

Leia também:  Mas, é a mãe ou a filha?

OUTRO LADO

O candidato a Prefeito Leopoldo Mendonça informa que desde o início sua Campanha vem sendo feita com lisura, honestidade e respeito a Lei, portanto nenhum de seus militantes, colaboradores ou mesmo simpatizantes jamais se prestariam a esse papel vergonhoso, que mancha a verdadeira democracia. Quem faz uma campanha corrupta fará um mandato corrupto.

A falsa denúncia feita pela coligação adversária nada mais é do que uma tentativa de desviar a atenção do Ministério Público daqueles que estão sabidamente comprando votos em nossa cidade. Tanto é verdade o que dizemos que a esposa do atual prefeito, Andréa Russi, foi flagrada e fotografada na semana, passada por membros do cartório eleitoral, distribuindo cestas básicas.

Leia também:  Justiça Federal manda cancelar decreto que aumenta combustível

Esta falsa denúncia também é uma tentativa de manchar nossa candidatura, uma vez que, lideramos as pesquisas eleitorais aqui em Jaciara. Nossa campanha é feita por homens e mulheres honestos. Somos transparentes e ficha limpa e é assim que vamos continuar. Jaciara já esta cansada de tantos abusos e por isso abraçaram a nossa candidatura. Todos sabem que esse é o caminho da mudança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.