Empate em 2 a 2 salvou o Cuiabá e rebaixou o Salgueiro para a Série D (Foto: Robson Boamorte/Assessoria)

Cuiabá e Salgueiro empataram em 2 a 2, nesta tarde, no estádio Cornélio de Barros, na cidade pernambucana, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado garantiu a permanência na Terceirona, sorte que o Carcará não teve, já que com o empate, a equipe está rebaixada para a Série D.

O jogo entre entre as duas equipes, colocava frente a frente dois times que viveram realidades opostas durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cuiabá frequentou por várias rodadas a zona de rebaixamento, o Salgueiro chegou a ficar oito rodadas no G-4, mas após uma série de cinco partidas sem vencer, entrou na última rodada brigando contra a degola.
Empate em 2 a 2 salvou o Cuiabá e rebaixou o Salgueiro para a Série D (Foto: Robson Boamorte/Assessoria)Empate em 2 a 2 salvou o Cuiabá e rebaixou o Salgueiro para a Série D (Foto: Robson Boamorte/Assessoria)

Leia também:  Luverdense deixa a zona de rebaixamento

Cuiabá sai na frente, mas Salgueiro busca

A partida começou atrasada, pois as duas equipes entraram em campo com a mesma cor de camisa. Os primeiros minutos de jogo foram bem equilibrados, com os dois times buscando o resultado. E quem levou a melhor foi o Cuiabá. Aos 16 minutos, em um contra ataque rápido, César Romero lançou Fernando que cruzou para Ewerton Maradona bater de primeira, abrindo o placar.

Quatro minutos depois, o Salgueiro quase conseguiu o empate. Após um escanteio, Fernando Belém tocou para o gol, mas a bola acertou a trave. A igualdade no placar que quase veio neste lance, acabou acontecendo dois minutos depois. Aos 22, em outro escanteio, Ferrim cabeceou e deixou tudo igual no Cornélio de Barros.

Leia também:  Holloway vence a luta contra José Aldo

A partida foi paralisada aos 35 minutos da primeira etapa para hidratação dos jogadores. O reinício demorou a acontecer, por causa de problemas na iluminação, no estádio Cornélio de Barros. O jogo só recomeçou sete minutos depois, mas as emoções ficaram mesmo para a segunda etapa.

O segundo tempo também demorou para começar. A iluminação voltou a apresentar deficiência, com apenas um minuto da etapa complementar. Após o recomeço, os dois times buscavam a vitória para não depender de outros resultados. E foi o Cuiabá, aos 25 minutos, que voltou a respirar mais aliviado, com Joelson, que acertou o canto do goleiro Luciano, do Salgueiro, fazendo 2 a 1 para o Dourado.

Aos 38, o Salgueiro chegou ao empate. Clebson bateu falta no canto de Gatti, deixando tudo igual e transformando os minutos finais da partida num teste para cardíacos. O time pernambucano partiu com tudo para cima do Cuiabá, buscando a virada. A equipe nordestina chegou a perder um gol frente a frente com o goleiro Gatti.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

No último minuto, Edmar ainda tentou o gol salvador, mas chutou para longe, dando números finais a partida, que terminou em 2 a 2, placar que salvou o Cuiabá e rebaixou o Salgueiro para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.