Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (24), a mensagem complementar de nº 030/2012, requerida pela Comissão de Gestão Democrática da Secretaria Municipal de Educação, que altera a lei complementar nº 128 de 06 de julho deste ano.

A proposta prevê algumas adequações no texto da Lei pois, durante a releitura para a execução do processo de eleição dos diretores da unidade educacionais do município, a Comissão observou algumas brechas que podem inviabilizar ou trazer problemas para o pleito. Contudo são lapsos que não comprometem o teor da Lei, mas que precisam de correções.

A secretária Municipal de Educação, Marilda Rufino, explicou que as alterações são muito importantes, pois igualam o salário dos diretores das creches aos salários dos diretores das escolas e regulamentam algumas questões, como por exemplo, a gestão de dois anos e reeleição nas unidades de educação infantil. Isso porque, há casos em que os diretores permanecem por vários anos na frente das escolas.

Leia também:  Getúlio deixa cargo e Bortolin assume prefeitura

Os membros da comissão estiveram reunidos com os vereadores no último dia 16 de outubro, onde receberam apoio para que as alterações fossem realizadas e o processo eleitoral pudesse ser realizado com mais tranquilidade.

O processo para escolha dos novos diretores terá início no dia 01 de novembro e as eleições deve acontecer até o final do mesmo mês.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.