Em visita realizada no Hospital Regional de Rondonópolis, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, CREFITO, atestou as conformidades do HRR no que diz respeito à atuação desses profissionais na instituição. Esse é um serviço público federal que visa fiscalizar e monitorar o exercício dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

O fiscal do Conselho, Jeovanny Brasileiro de Almeida, esteve em todos os setores do HRR e fez um levantamento das condições de trabalho, carga horária, funções exercidas e avaliou de forma positiva as conformidades.

“Ficamos felizes em perceber que o Hospital Regional atua como determina o Conselho, o órgão responsável pela legalidade dessas profissões. Não tivemos objeções, apenas elogios”, afirma a diretora assistencial, Karla Carriço. A diretora realizou uma reunião com os profissionais a fim de repassar rotinas e agradecer o empenho. Na oportunidade foi entregue lembrança em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, lembrado em 13 de outubro.

Leia também:  CDL espera 500 ciclistas no passeio de domingo (21)

No HRR, uma equipe de 12 profissionais compõem os trabalhos de fisioterapia com os pacientes no leito que são fisioterapia motora e ventilatória num período de 24 horas. O objetivo é a recuperação do paciente de forma humanizada. A coordenadora da fisioterapia, Josiane Aparecida Correa, acompanhou a visita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.