Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam que nos últimos três meses de 2011 foram realizadas mais de 1900 contratações no comércio de Rondonópolis, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Edson Ferreira, acredita que os números deste ano possam ser superior ao do ano passado.

Edson observou que as vendas da época do natal são as mais esperadas e acredita que a expectativa dos comerciantes unidas à boa fase econômica do Estado e município são fatores que contribuirão para o aquecimento nas contratações temporárias, de modo que sejam abertas mais vagas de emprego em relação ao ano passado.

Segundo as informações no CAGED no mês de outubro foram contratadas 666 pessoas, em novembro 730 e 550 trabalhadores no último mês de 2011, o que totaliza 1.946 novos empregados no mercado de trabalho.

Leia também:  Falta no trabalho | Veja como pegar a declaração do Inep para fazer a prova do Enem

O presidente da ACIR relatou que algumas pessoas contratadas temporariamente podem ser efetivadas, pois algumas empresas fazem mudança no quadro de trabalho ou até mesmo aumentar número de funcionários.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.