O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, se reuniu nesta terça-feira (09) com o secretário nacional dos Esportes, Afonso Barbosa, para acertar os últimos detalhes para que Cuiabá seja a sede dos Jogos dos Povos Indígenas em 2013. Após a reunião realizada no Palácio Paiaguás, sede do Executivo estadual, Silval determinou que sejam tomadas as medidas necessárias para viabilizar a realização deste evento na capital do Estado.

De acordo com Afonso, a cidade já foi escolhida. “Visitamos cidades para selecionar a sede dos Jogos Indígenas e já está definido que será em Cuiabá. Faltam alguns pequenos detalhes referentes às instalações, ao caderno de encargos, mas acredito que isso não será nenhum problema”. Os jogos ocorrem a cada dois anos e a última edição foi realizada em Palmas (TO).

Leia também:  Nove municípios de MT correm o risco de perder o benefício do programa Bolsa Família

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, o governador sinalizou para que a Secretaria busque todas as alternativas necessárias para realizar o evento. “Esta tem sido a política do Estado, estamos trazendo grandes eventos para Mato Grosso. Nada melhor do que esta oportunidade de trazer os Jogos Indígenas, um evento que irá nos orgulhar muito”, disse, lembrando-se da realização das Olimpíadas Escolares em novembro.

O secretário nacional de Esportes diz que os Jogos, mais do que uma competição esportiva, são uma demonstração cultural dos povos indígenas. “Serão mais de três mil atletas demonstrados suas habilidades, será uma grande festa. Uma oportunidade única de mostrar ao povo brasileiro a capacidade, a cultura e o valor dos nossos povos indígenas, o que eles fazem e já fizeram”, assinalou.

Leia também:  Tarifa do transporte intermunicipal fica R$ 0,40 mais cara a partir deste domingo (07)

O secretário Adjunto de Esportes e Lazer, Marcus Jacarandá, e o coordenador-geral de Assuntos Indígenas do Ministério do Esporte, Rivelino Macuxi, também participaram da reunião.

Silval Barbosa determinou busca de alternativas para a realização dos Jogos dos Povos Indígenas 2013 em Cuiabá. Foto: Davi Couto Valle/Secom-MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.