Foto: assessoria

Oito seleções visitarão a capital mato-grossense para a realização de um dos seus jogos na fase classificatória. Em 2014, 12 capitais brasileiras receberão os jogos da Copa do Mundo Fifa. A abertura será em São Paulo, na Arena Corinthians, às 17 horas(Brasília) no dia 12 de Junho.

Cuiabá receberá 4 jogos, todos serão da primeira-fase, porém, oito seleções diferentes passarão pela cidade verde.

O primeiro jogo será pelo grupo B, em uma sexta-feira 13, às 17 horas local, entre a seleção B3 contra a seleção B4. O segundo será 4 dias depois, terça-feira(17/06), entre a seleção H3xH4, às 17 horas local. O terceiro jogo acontece no dia 21 de Junho(sábado), o único no fim de semana, pelo grupo F, entre F2 x F4, que também acontece às 17 horas. O último jogo em Cuiabá, será no dia 24 de Junho, terça-feira, com a seleção cabeça de chave do grupo C atuando. O jogo será entre a seleção C1 contra a seleção C4, às 15 horas(horário de Cuiabá).

Leia também:  Seleção masculina de futsal brasileira disputará amistosos em Mato Grosso

Com isso, a capital do Mato Grosso receberá 2 seleções de 4 grupos. São elas do grupo B, grupo C, grupo F e grupo H. Segundo a Fifa, os horários foram estipulados levando em conta vários critérios, como distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equitativos para todas as equipes em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de televisão; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).

O sorteio da Copa do Mundo será no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. O Mundial será disputado por 32 seleções, dividas em oito chaves. O Brasil, como anfitrião, é o único já confirmado e estará no Grupo A

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

No dia 19 de maio de 2014, será a data limite para que os técnicos informem os jogadores convocados para o evento. A Fifa determinou que entre os dias 19 e 25 de maio não será disputada competição alguma, exceto a Liga dos Campeões da Europa, para que os jogadores tenham pelo menos uma semana de descanso antes de se apresentarem às seleções. Os jogos em Cuiabá acontecerão na Arena Pantanal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.