Foto: Matusalem Teixeira / assessoria

O Curso de Segurança da Aviação Civil oferecido pelo instrutor Hemerson Santos prepara uma equipe de 16 pessoas, entre funcionários públicos e trabalhadores de empresa terceirizada, para atuarem no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. O treinamento que começou na segunda-feira (15) prossegue até a sexta-feira (26).

Aqueles que conquistarem 70% de aproveitamento na prova final ficam habilitados para a banca da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, onde podem obter o certificado de formação de Agente de Proteção – APAC e ficam credenciados para atuar no aeroporto local. O candidato deve atingir 70% da nota também na segunda etapa.

A proposta do curso, segundo Hemerson Santos, é oferecer os conhecimentos necessários para que os participantes saibam reconhecer e oferecer a segurança que traz conforto e tranquilidade para os passageiros, desde o checkin até o embarque. Dentre as lições repassadas estão as sobre identificação de passageiros e controle de acesso.

Leia também:  Unegro realiza nesta sexta o Baile da Igualdade

Os alunos aprendem ainda sobre o credenciamento de aeroporto e como fazer a inspeção de passageiros por meios técnicos e humanos, além do procedimento de inspeção de bagagens. O objetivo é treinar essas pessoas para saberem evitar sequestros de aeronaves.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.