O horário de expediente nas repartições públicas municipais de Rondonópolis vai ser reduzido apenas para o período da tarde, a partir desta quarta-feira, dia 17 de outubro. O decreto 6.737, de 11 de outubro de 2012, elimina o funcionamento no período da manhã que é dedicado aos trabalhos internos, até o dia 31 de dezembro. Na sede da prefeitura o expediente vai ser das 12 às 18 horas, período em que as portas do Palácio da Cidadania são abertas, de segunda a sexta-feira, para atender a população. Nas demais secretarias, como Saúde, Educação, Promoção e Assistência Social, o funcionamento é das 12 às 17 horas.

A secretária de Governo do Município, Eulália Oliveira assegura que a medida adotada para conter gastos não representa nenhum prejuízo para os serviços considerados essenciais. “Essa medida é adotada para fazer a contenção de gastos que é necessária para atender as exigências legais. Mas, isso vai acontecer sem afetar os serviços oferecidos à população. Afinal, as repartições municipais funcionam pela manhã apenas para acelerar os trabalhos internos. O atendimento ao público é no período da tarde”, esclarece.

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14

Mariuza Valentim Chaves Gomes, secretária de saúde do Município, antecipa que as diversas unidades vão funcionar em período normal. Mas, as farmácias existentes em cada uma delas, passam a abrir num sistema intercalado entre o período da manhã e da tarde. Já a farmácia central mantém o expediente das 7 às 17 horas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.