A Defesa Civil do município realiza neste momento, um levantamento sobre os estragos causados pelo temporal que caiu sobre Rondonópolis, na manhã desta terça-feira (16).

A coordenadora Lourdes Dal Molin vai definir as ações a serem adotadas para atender as famílias do Residencial Alfredo de Castro e Altamirando que tiveram barracos destruídos e casas destelhadas, a partir do levantamento. As providências devem contar com o apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado.

Atualização

O forte temporal que atingiu o município no final da manhã desta terça (16) causou estragos de pequeno porte em pontos isolados da cidade. Acionada por moradores, a Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura visitou os residenciais Altamirando, Alfredo de Castro e Ananias Martins de Souza durante a tarde de hoje, para verificar in loco a situação dos bairros.

Leia também:  Dia de Finados | Rondonopolitanos lotam cemitérios para prestar homenagens

O primeiro ponto a receber a visita da Defesa foi o Altamirando. A Construtora Pontual, responsável pelas obras no residencial, deslocou imediatamente uma equipe para o bairrol, para recuperar os telhados danificados. “Nossa preocupação é atender as famílias que foram atingidas de forma que ninguém fique desamparado”, disse o mestre de obras José Carlos Cirino.

A coordenadora da Defesa Civil, Lourdes Dall Molin, questionou o mestre de obras sobre a extensão dos estragos. “Em cerca de 50 casas houve o destelhamento parcial; nas que apresentaram problemas mais graves o destelhamento foi de no máximo 10%”. O prazo dado pela empresa para arrumar o telhado de todas as casas atingidas é até o final da manhã desta quarta (17).

Leia também:  Mudanças na taxa de lixo devem ser apresentadas nesta quinta

Já nos residenciais Alfredo de Castro e Ananias de Souza não foi constatadonenhum tipo de problema.

CONTATO

Para informar qualquer problema causado por desastres naturais como temporais, vendavais e outros, entre em contato com a Defesa Civil do município, pelos telefones (66) 3411-5755 e (66) 9667-8851.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.