Foto: assessoria

O Dourado precisa vencer em casa para respirar no Campeonato Brasileiro Série C e buscar uma colocação fora da zona do rebaixamento, aonde se encontra neste momento, com 15 pontos, em 9º lugar do grupo.

Neste domingo, o Cuiabá recebe o Paysandu, atual terceiro colocado do grupo, com 20 pontos. Mesmo figurando na zona de rebaixamento, o time cuiabano tem remotas chances de classificação para as quartas-de-final, porém, o objetivo do grupo é não deixar a equipe cair para a Série D.

Uma vitória sobre o time paraense, pode tirar o time dessa situação e garantir mais confiança para enfrentar o Guarany-CE, na próxima rodada, e espantar de vez o risco de descenso. São dois jogos em casa imprescindíveis para as pretensões do clube.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos

Vindo de derrota fora de casa para o Fortaleza, a equipe terá dois desfalques para o confronto. O lateral-esquerdo Natanael está no departamento médico e o zagueiro Lombardi cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No último jogo em casa, o Cuiabá aplicou uma goleada no Treze-PB, equipe que está em oitavo lugar, com um ponto a mais que os mato-grossenses. Nesta rodada, o Treze visita o Guarany-CE na segunda-feira, 15.

Com trabalhos intensos durante a semana, o grupo se mostrou preparado e pronto para reverter a situação. “Só depende de nós dentro de campo. Eles também estão motivados pela posição na tabela, mas nós estamos dentro de casa e temos que nos impor. Contamos com a torcida de todos e podem ter certeza que vontade não irá faltar”, disse o meia Ewerton Maradona.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

Caso o Cuiabá vença os três próximos jogos, Paysandu (em casa), Guarany (em casa) e Salgueiro (fora), o time pode, além de garantir a permanência na Série C, também se classificar para o mata-mata.

“Enquanto der temos que acreditar. Sabemos que precisamos pensar em escapar do rebaixamento antes. O Cuiabá merece estar na Série C e pensar grande. Vamos fazer de tudo para tirar o time desta situação”, disse o volante Jean.

Para o jogo, o técnico Luciano Dias definiu os convocados, mas a escalação titular só sai minutos antes da partida.

Cuiabá e Paysandu jogam neste domingo no estádio Presidente Dutra, às 15 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.