Foto: Reprodução

Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) concedeu Ordem de Início de Serviço (OIS) para as obras de ampliação e pavimentação do aeroporto de Juara. Com a ampliação o aeroporto terá condições de operar aeronaves com capacidade de até 42 passageiros. Atualmente, opera com aeronaves de até 16.

A empreiteira vencedora do certame irá executar o empreendimento que teve contrato celebrado entre a Setpu e a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Serão investidos mais de R$ 4,7 milhões provenientes de operação financeira junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos foram obtidos para o aeroporto de Juara através da Sedtur, em função das características turísticas do município e região.

Leia também:  Mato Grosso | No 1º trimestre do ano, 348 motoristas tiveram a CNH suspensa pelo Detran

A pista de pouso e decolagem de 1.200 m de extensão será pavimentada e acrescida de mais 300 metros. Serão construídas duas Zonas de Parada (área de segurança) uma em cada cabeceira da pista. A pista de táxi aéreo existente (90 m x 15 m) também será pavimentada assim como o pátio de estacionamento (120 m x 63 m).

Para que o aeroporto de Juara seja credenciado a realizar operações e voos noturnos concomitantemente, a Setpu licitará as obras de sinalização luminosa para a pista de pouso e decolagem, a pista de táxi aéreo e do estacionamento das aeronaves.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.