Durante este sábado (20) e domingo (21) a Casa Scania Rota Oeste em Rondonópolis foi o ponto de encontro para a 12ª e última final regional da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’. Onde serão escolhidos dois motoristas vencedores para participar da grande decisão nacional.

O objetivo dos organizadores é buscar a valorização dos motoristas e oferecer uma oportunidade de reavaliar as práticas na estrada, além de enfatizar a consciência e cuidados que são indispensáveis no trânsito. Todos os inscritos ganham um curso online e são incentivados à qualificação constante.

Participam da competição 35 motoristas divididos em três equipes, onde serão avaliados por três provas práticas (percurso na rodovia, manobra e check-list) e uma teórica.  Além de assistirem a vídeos que buscam elevar a autoestima dos profissionais.

Leia também:  Mais de 900 vagas de emprego anunciadas pelo Sine, 91 são para Rondonópolis

O motorista Valter dos Santos afirmou que a experiência de participar da competição é muito boa, pois além das orientações é possível trocar ideia com outros profissionais e empresários, sobre a realidade enfrentada nas rodovias e adquirir conhecimento quanto às inovações existentes.

O primeiro presidente da Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso (ATC), Adelino Bassoni, enfatizou que a competição é uma oportunidade de mostrar aos empresários a importância e benefícios de qualificar os prestadores de serviço.

Durante o evento foi oferecido exame de glicemia, aferição de pressão, avaliação de IMC, corte de cabelo, recreação infantil e teatro para a família estão entre as atividades oferecidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.