A igreja Católica tem uma programação especial para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças que ocorre nesta sexta-feira (12). O Bispo Dom Juventino Kestering explicou que a data tem dois sentidos para a igreja, uma é referente ao dia da santa que é considerada Padroeira do Brasil e mãe de Jesus, onde nessa data ela é homenageada pelos cristãos.

O Bispo Dom Juventino conta que as duas datas resultaram de uma união, já que o significado é de uma mãe e as crianças. “Unimos o dia da mãe de Jesus que é aquela que cuida, protege com a figura da criança com o intuito de chamar atenção da sociedade. Uma mãe tem que amar a sua criança de forma que lhe de amparo”, fala.

Leia também:  Esquadrilha da Fumaça cumpre agenda em Rondonópolis neste sábado (29)

PROGRAMAÇÃO

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora, começa a sua programação com uma missa especial para as crianças que começa às 8h.  No período da tarde, às 16h, acontece uma procissão que vai sair da Catedral Santa Cruz e vai até a Vila Aurora, onde ocorrerá uma celebração no pátio da igreja ministrada pelo Bispo.

Oratório Sítio Dom Bosco, no Parque Universitário, também vai realizar um evento em comemoração ao Dia das Crianças. No encontro são esperadas de 2 mil a 2,5 mil crianças que vão poder participar das 10h as 17h de atividades de esportes e lazer, além de receberem alimentação.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.