O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) ofertará, no exame seletivo 2013/1, 1.740 vagas para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em 11 campi (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá- Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Confresa e Campus Sorriso).

As inscrições serão abertas no período de 25 de outubro a 15 de novembro de 2012, no site – www.processoseletivo.ifmt.edu.br. Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. O edital deve ser divulgado nos próximos dias. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site: www.processoseletivo.ifmt.edu.br . No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. A taxa de inscrição para o processo seletivo será de R$30,00.

Leia também:  Dia ‘D’ da vacinação antirrábica acontece em Rondonópolis

Lei de Cotas
Neste processo seletivo 2013/1, o IFMT irá ofertar 50% das vagas de acordo com o decreto 7.824 de 11 de outubro de 2012, que regulamenta a Lei de Cotas e a portaria normativa do Ministério da Educação. O total de vagas reservadas às cotas será subdividido – metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar superior a um salário mínimo e meio. Em ambos os casos, também será levado em conta percentual mínimo correspondente ao da soma de negros, pardos e indígenas baseado no último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.