Agora MT Mundo Jornal 'The New York Times' manifesta apoio à reeleição de Obama
MUNDO

Jornal ‘The New York Times’ manifesta apoio à reeleição de Obama

Fonte: Da redação com G1
VIA

O jornal “The New York Times” manifestou neste sábado (27) seu apoio à reeleição do presidente Barack Obama na votação de 6 de novembro nos Estados Unidos.

O periódico divulgou um editorial em que enumera o que o atual presidente fez pelo país. “O presidente Obama tem demonstrado um firme compromisso de usar o governo para ajudar a promover o crescimento”. A publicação ainda ressalta que ele formou políticas orçamentárias  que não são dedicadas a proteger os poderosos, e tem trabalhado para salvar a rede de segurança social.

O texto ainda discorre sobre a atuação de Obama nas áreas de saúde, economia, assuntos internacionais, Supremo Tribunal Federal e direitos civis.

O jornal justificou sua posição a favor de Obama em detrimento do republicano Mitt Romney assinalando, entre outras coisas, que o presidente democrata realizou a maior reforma do sistema de saúde desde 1965, evitou uma nova Grande Depressão e acabou com a guerra no Iraque.

“Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts, tem chegado a este ponto com uma astúcia que lhe permite dizer o que pensa um público quer ouvir. Mas ele se amarrou às forças ultraconservadoras que controlam o Partido Republicano e abraçou suas políticas”, destaca o texto.

“Por estas e muitas outras razões, apoiamos com entusiasmo um segundo mandato do presidente Barack Obama, e manifestamos a esperança de que sua vitória seja acompanhada por um novo Congresso, disposto a trabalhar a favor de políticas que os americanos necessitam”, destaca o site do jornal.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas