Foto: Luverdense

Em situações totalmente opostas, Luverdense e Guarany de Sobral entram em campo na noite desta sexta-feira, as 20h30 (horário de MT), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pelo grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Líder com 32 pontos, o time do norte de Mato Grosso quer alcançar a marca de 10 partidas sem derrota na competição. Para o Guarany, só a vitória interessa, na busca pela permanência na Série C. A equipe está a seis pontos do penúltimo colocado, o Cuiabá, e mesmo que vença o Luverdense, os cearenses não sairão da zona de rebaixamento nesta rodada.

No primeiro turno, em jogo válido pela sexta rodada, as duas equipes se enfrentaram no estádio do Junco e o Luverdense levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Raul Prata. Com a vitória naquela partida, o Verdão do Norte assumiu a liderança do grupo e não a perdeu mais.

Leia também:  Luve perde e está de volta à Zona da Degola

Luverdense tem o melhor aproveitamento jogando em casa

Já classificado para a próxima fase, o Luverdense não perde há dois meses. A última derrota aconteceu no fim de julho, na goleada sofrida por 6 a 2 para o Salgueiro. Nas sete partidas que disputou em seus domínios, a equipe de Lucas do Rio Verde venceu seis e empatou apenas uma, contra o Paysandu, tendo 90,4% de aproveitamento dos pontos disputados em casa. Atuando no Passo das Emas, o Verdão do Norte fez 17 gols e sofreu apenas sete.

Para a partida desta sexta-feira, o Luverdense mudou sua rotina. A equipe treinou no período noturno, buscando uma melhor adaptação ao horário do jogo, que foi alterado por causa das eleições municipais que serão realizadas no domingo. Artilheiro do Luverdense na Série C do Campeonato Brasileiro com nove gols, Rubinho era dúvida, já que seria julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Fortaleza, pela 11ª rodada, mas foi apenas advertido pela instituição e entra em campo esta noite.

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas

Tudo ou nada para o Guarany

A quatro jogos do fim da fase classificatória, o Guarany de Sobral não quer mais adiar a reação na Terceirona. Lanterna do grupo A, a equipe cearense quer a todo custo evitar o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os desfalques e os atletas dispensados tornam a missão do técnico Vladimir de Jesus ainda mais difícil.

Fernandes Araguaia está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida contra o Icasa. Junior Cearense também não viajou com a delegação, por causa de dores no músculo posterior da coxa. Para piorar, cinco jogadores rescindiram contrato com o clube durante a semana. O goleiro Marcelo Silva, o zagueiro Hebert, o lateral-esquerdo Jeferson, o lateral-direito Geovany e o meia Marcinho não fazem mais parte do grupo.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

A favor do Cacique do Vale, pesa o retorno do atacante Wanderley, que reestretou pelo clube na rodada passada e fez o único gol do time, na derrota por 2 a 1 para o Icasa. O atleta fez parte da campanha de 2010, que terminou com o título brasileiro da Série D.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.