Foto: ilustrativa

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, vai restituir cem motocicletas e 30 automóveis apreendidos em ações de repressão ao tráfico de drogas. A devolução dos bens foi autorizada pela Justiça de Mato Grosso e os proprietários terão um prazo de 30 dias para obter o veículo de volta. Depois, os veículos terão pedido de perdimento em favor do Estado.

Conforme a delegada titular da DRE, Alana Cardoso, os veículos, em sua maioria, não pertencem aos traficantes presos e não há provas de que foram usados para promover o comércio de entorpecentes ou adquiridos com o dinheiro do tráfico de entorpecentes. “Foram apreendidos durante ocorrências tidas como de tráfico e já estão com ordem judicial de entrega”, pontua.

Leia também:  Tangará da Serra é 10º município a receber Caravana da Transformação

Em levantamento da situação dos veículos que estão no pátio, a Delegacia de Entorpecentes (DRE) constatou que boa parte já está com ordem judicial de restituição aos seus verdadeiros proprietários. Mas por desconhecimento, os donos não têm ido buscar os bens, que permanecem no pátio deteriorando devido à ação do tempo.

Para receber o bem, os donos devem comprovar a propriedade do veículo, apresentado o Certificado de Registro de Veículo (CRV) original ou procuração registrada em cartório da transferência do carro ou moto, além de documento de identidade original e com foto do titular do veículo.

O interessado deve procurar a sede da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), na Rua Manoel Santos Coimbra, 228, no período de 30 dias, a partir do dia 1º de novembro deste ano, das 14h às 18h. Antes de procurar a Delegacia, o proprietário deverá conferir se o veículo está na lista dos bens a ser devolvido com autorização da Justiça.

Leia também:  MPE entra com ação pedindo a demolição de muros e guarita em 4 ruas do Jardim Itália
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.