Neste domingo 397.626 eleitores cuiabanos, ou seja, 18,6% do eleitorado mato-grossense (2.170 milhões) devem ir às urnas escolher entre os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB) para decidir qual deles governará Cuiabá nos próximos 4 anos. O segundo turno das eleições municipais acontece hoje em 50 cidades brasileiras de 17 estados das 8h às 17h. A Justiça Eleitoral em Mato Grosso prevê que até às 20h já terá o resultado das eleições em Cuiabá.

No país, são mais de 31,7 milhões de eleitores que estão aptos a votar neste segundo turno das eleições municipais de 2012. Para atender essa demanda estão disponíveis 96.140 urnas eletrônicas. No primeiro turno, a quantidade de pessoas aptas ao voto era 140,6 milhões. A contagem de votos nas urnas eletrônicas será feita pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) responsáveis pelas áreas.

Leia também:  Secretaria de Infraestrutura busca ofertar melhor qualidade de asfalto à população

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por sua vez, centralizará a divulgação dos resultados e a expectativa é que o resultado final em todos os municípios seja conhecido até às 22h deste domingo.

Como no segundo turno o voto é somente para prefeito, o tempo médio do eleitor na cabine de votação deve ser menor do que no primeiro turno, quando segundo o TSE, ficou 40 segundos em média. Dessa vez, são apenas 2 dígitos para serem apertados e depois a tecla verde para confirmar o voto.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.