Mato Grosso é destaque no cenário nacional na atuação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) nos 28 municípios implantados. Para atender as normativas da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) irá criar mais seis gabinetes nas cidades de Sapezal, Porto Esperidião, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Poconé e Santo Antônio do Leverger – com abrangência em Barão de Melgaço.

“Mato Grosso ganha destaque pela atuação dos GGI-M nas regiões de fronteira, e estabelece vínculos direto com os municípios apurando a necessidade de cada um”, disse o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada, major PM Wankley Rodrigues.

Leia também:  Secretaria promove 1º Encontro de Assistentes Sociais do Sistema Penitenciário

O objetivo da expansão dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal, além de atender uma das exigências da Enafron, é também qualificar as questões de segurança pública nas regiões de fronteira, facilitando a tomada de decisões de acordo com os interesses de cada município.

Recentemente, o coordenador do GGI reuniu-se com autoridades municipais e de segurança pública em Santo Antônio do Leverger para discutirem a implantação do gabinete no município.

Segundo o major PM Rodrigues, o resultado da primeira reunião foi satisfatória. “Tivemos uma boa recepção por parte das autoridades locais e, além disso, o assunto abordado em reunião já era de interesse do município e agora, é concretizar o mais rápido”, falou. A próxima reunião será no dia 16 de novembro em Sapezal.

Leia também:  Horta da penitenciária de Sinop colhe primeira produção
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.