Maria Rita está prestes a dar a luz seu segundo filho, mas antes de se afastar dos palcos para curtir este momento especial em novembro, a cantora vai lançar um CD e um DVD com músicas de sua mãe Elis Regina. O disco foi gravado durante o show “Redescobrir”, em que ela finalmente cantou o repertório da mãe.

Maria Rita sempre teve medo de cantar as músicas de sua mãe por achar que se fizesse, sua carreira acabaria
““Por muito tempo, achei que se fizesse isso, minha carreira iria ter um ponto final. Que as pessoas iam dizer que ocupei o posto da minha mãe e eu nunca mais conseguiria lançar um disco meu”, revelou.

Leia também:  Harry Styles anuncia shows no Brasil

A cantora só resolveu gravar as músicas da mãe quando percebeu a solidez de sua carreira e também porque teve muitos pedidos de fãs, principalmente pelas redes sociais.

“A reação do público me arrebatou”, disse, referindo-se aos primeiros cinco shows, que ocorreram dentro do projeto Nivea Viva Elis, que relembrou os 30 anos da morte da cantora, no começo de 2012. O projeto virou uma turnê que percorreu o país ao longo do ano.

Mesmo tendo gostado da turnê, Maria Rita contou que não pretende incluir músicas de Elis em seus próximos shows. “Só se o repertório tiver a ver, mas não me vejo fazendo isso”. Por outro lado, a cantora, recém-contratada pela gravadora Universal, admitiu que pode, futuramente, montar uma nova apresentação com as músicas da mãe que ficaram de fora de “Redescobrir”.

Leia também:  Ariana Grande suspende turnê mundial após atentado

Para sua volta aos palcos, Maria conta que já tem três projetos prontos em sua cabeça. Um deles inclui revisitar a obra de Caetano Veloso, que não teve uma música inclusa em “Redescobrir”. Ressentida por ter deixado o músico de fora, ela diz que gostaria de cantar algo de Veloso para homenagear a “amizade conturbada” dele com Elis.

As versões em CD duplo e DVD de “Redescobrir” chegam às lojas no dia 6 de novembro. A tiragem inicial de cada produto é de 80 mil exemplares.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.