Mato-grossense conquista ouro no Atletismo. Foto: Pedro Lima/AssessoriaFemeu

Com dois mato-grossenses correndo na mesma prova, o Estado garantiu o ouro com Ademilson Santana e o quinto lugar com Leonardo Macedo. Em uma prova muito emocionante, Mato Grosso conquistou sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas Universitárias (JUBs) 2012 – Foz do Iguaçu – e ela veio no Atletismo.

No início da prova, com uma pista molhada por causa da chuva deste domingo (21), os atletas tiveram muita dificuldade. Ademilson e Leonardo se mantiveram no primeiro pelotão desde o princípio. Na terceira volta, os dois abriram vantagem sobre os outros atletas, com Leonardo forçando um pouco mais e abrindo vantagem. Ademilson apenas seguiu o amigo, mantendo a respiração.

Nas últimas dez voltas, Leonardo sentiu um pouco o peso das pernas e abriu para o colega passar. Logo em seguida perdeu a terceira posição para o campeão dos 10.000 metros, Maicon Mancuso (MG), que resolveu se soltar e alcançou a primeira colocação, faltando quatro voltas. O atleta mato-grossense Ademilson não sentiu a passagem do mineiro e se manteve próximo. Os dois tornaram a disputa emocionante. Logo depois, Ademilson tornou a ser líder, mas com duas voltas para o fim, Maicon passou novamente, dando a impressão que venceria.

Leia também:  Final do Campeonato Mato-grossense acontece amanhã

Após o sinal da última volta, o atleta de Araguaia-MT esperou os últimos 300m para forçar o passo e voltar para a liderança. Com 200m para o fim, ali estava o vencedor da prova, se distanciando e sendo seguido pelo ótimo atleta de Minas Gerais. Na reta final, Ademilson não deu vez para Maicon e garantiu o primeiro ouro de Mato Grosso no JUBs 2012, em sua primeira participação nos jogos. “Quando ele me passou, só tentei descansar e continuar perto, mas sabia que não era a hora de forçar. Nos últimos 300m, eu dei o sangue. Senti que ele não conseguia se distanciar e voltei para a liderança. Graças a muito trabalho, concentração, pude conquistar essa medalha tão importante para mim e para o estado, estou muito feliz”, disse o campeão.

Leia também:  Musa de Cáceres é a nova Miss Mato Grosso 2017

“Meu colega Leonardo também tem uma parcela nessa vitória, pois me ajudou fazendo um belo trabalho em equipe, abrindo a prova e forçando no ínicio”, completou Ademilson.

O segundo colocado Maicon Mancuso, também deu o mérito para o mato-grossense. “Ele correu muito bem, eu segurei, consegui alcançar a liderança e ficamos ali um passando o outro nas últimas voltas, mas com a pista pesada, no fim ele esticou bastante e depois não dava mais tempo de alcançar. Mas está bom, uma ótima prova”, afirmou o mineiro que conquistou um ouro e uma prata neste JUBs.

Esta foi a segunda medalha de Ademilson no JUBs 2012. Ele conquistou prata nos 1.500 metros rasos e agora o ouro nos 5.000m. “Na última entrevista, lembra que prometi a você que ia buscar o ouro e está aqui graças a Deus”, finalizou o atleta que representa a Faculdade Unidos do Vale do Araguaia (Univar).

Leia também:  Prazo para solicitar isenção de taxa termina nesta quarta-feira (19)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.