O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa não teve papel de destaque na novela Avenida Brasil, mas é protagonista do julgamento que vai entrar para a história do País: o escândalo do mensalão. Ele é o relator do processo que acusa 38 políticos, ex-ministros e empresários de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, entre outros crimes contra a administração pública.

Nas ruas, Barbosa é tão popular quanto Carminha, a vilã interpretada por Adriana Esteves na novela que terminou na sexta-feira (19). “Esse é o cara! Deveriam existir outros Joaquins Barbosas espalhados pelo País, para acabar com a corrupção” essa tem sido a frase dita nas ruas pelos milhares de brasileiros.

Leia também:  Taques tira licença médica de três dias

A popularidade do ministro avança também na internet. No Facebook, mais de oito mil internautas acessaram e curtiram a página que pede a candidatura dele à Presidência da República. No Twitter, trechos das sentenças do ministro que condenam os envolvidos no escândalo do mensalão são compartilhados por milhares de usuários do microblog.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.