Será enterrado no final da tarde deste domingo (21), o corpo do ex-prefeito de Diamantino, Darcy Capistrano, de 54 anos. Ele estava internado em uma unidade hospitalar em Cuiabá para tratar de uma infecção generalizada. Após duas semanas internado, o quadro de saúde dele se agravou neste sábado (20), quando veio a falecer.
O corpo do político foi encaminhado para a cidade e está sendo velado no salão principal da igreja Matriz, localizada na região central da cidade que está localizada a 209 quilômetros de Cuiabá. O enterro está marcado para ocorrer às 17h no Cemitério Municipal.
O atual prefeito, Juviano Lincoln decretou luto oficial por três dias. No decreto, o prefeito destacou que Capistrano “prestou grandes serviços ao município” e que ele é um “modelo e exemplo de dignidade”.

Leia também:  UNEMAT divulga lista de aprovados do vestibular 2017/2

Mesmo com problemas de saúde, Capistrano chegou a disputar mais uma vez o comando da Prefeitura da cidade no pleito eleitoral do dia 7 de outubro. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), o político recebeu nas urnas 33,46% dos votos válidos, o correspondente a 3.871 votos e ficou na segunda colocação. O atual prefeito, Juviano Lincoln (PSD), acabou sendo reeleito com  3.920 votos.

Capistrano nasceu em Diamantino e era advogado.  Nos anos 1980, ele sagrou-se prefeito eleito mais jovem do país, aos 23 anos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.