Arquivo AGORA MT

O deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR/MT) apresentou nova indicação requerendo a entrega de equipamentos para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis (219 km de Cuiabá), que é referência para o município e outras 21 cidades da região Sul e Sudeste do Estado.

Em março do ano passado, o parlamentar já havia solicitado ao Governo do Estado, por meio da indicação n. 690/2011, que atendesse esta demanda, no entanto, o serviço ainda é prestado de forma deficitária, como avalia o coordenador da Politec Rondonópolis, Nildeson Candido da Silva.

Nininho destaca que a atual estrutura compromete o trabalho dos peritos, bem como impossibilita maior agilidade na verificação de potenciais provas criminais. A unidade de criminalística do município atende mais de 495 mil habitantes com apenas 15 peritos, com o agravante da falta de material de trabalho.

Leia também:  Caso Tríplex | Juiz Sergio Moro condena Lula a mais de 9 anos de prisão

Falta máquina fotográfica, GPS, trena eletrônica e um aparelho móvel de documentoscopia. “Para se ter uma ideia, eles possuem apenas uma máquina fotográfica para atender toda essa população”, reclama o legislador.

Para Nieldson, a situação de trabalho está pior de quando o deputado saiu em defesa do órgão pela primeira vez em março de 2011. “Todos nós sabemos que os índices de criminalidade vem crescendo, mas nossa estrutura física e de recursos humanos não acompanha”, pontua o coordenador.

Conforme ele, seriam necessários 25 peritos para oferecer um atendimento digno à população. “O Estado fará um concurso e pela projeção, não terá nenhuma vaga para Rondonópolis”, diz Nildeson.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

O deputado estadual, Nininho buscará intermediar junto ao Governo do Estado para que a Região Sul seja contemplada com novas vagas no próximo concurso de peritos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.