Foto: assessoria

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) em visita ao site AGORA MT afirmou que o seu partido já se reuniu para discutir sobre a nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O PMDB é o partido com o maior número de vereadores eleitos em Rondonópolis para 2013 e que por isso o grupo tem interesse em eleger o novo presidente da Casa de Leis.

Adonias afirmou que na semana passada os cinco vereadores eleitos do PMDB e os dois primeiros suplentes se reuniram com o presidente do diretório regional do PMDB, o deputado Carlos Bezerra e decidiram que o grupo vai se manter unido. “Hoje a decisão deixou de ser individual, nós vamos seguir a decisão partidária que é de manter o grupo unido”, fala.

Leia também:  Ministro do STF manda soltar Eike Batista

O pemedebista explicou que na semana passada os vereadores que foram eleitos pela Coligação de Ananias Filho (PR) também já se reuniram para discutir inicialmente sobre o assunto e que todos estão dispostos a manter a unificação. “Essa semana começa as conversações dentro do grupo e acredito que a composição da mesa deve sair antes da posse”, conta.

Adonias defende que a Mesa da Casa de Leis precisa ser independente do Governo Municipal. “A Câmara precisa ter a sua independência para tomar as decisões. Os vereadores tem que trabalhar harmonicamente, mas com independência do Poder Executivo”, alega.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.