No final da tarde deste sábado (13) a Policia Militar foi comunicada sobre a realização de uma passeata na Avenida Plinio Aguiar, no Jardim Buriti. A bagunça e desorganização do evento resultaram na apreensão dos aparelhos de som e autuação dos envolvidos.

Com base nas reclamações a PM esteve no local e os organizadores, Marlene Pereira de Oliveira (46) e Charles Bonifácio Pereira de Oliveira (23), expuseram que por questões burocráticas não retiraram a autorização da Secretária Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), mas que estavam de posse apenas da permissão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAT). Diante do exposto os organizadores fizeram um acordo com os policiais e disseram que apenas quatro veículos seriam suficientes para realizar a passeata e somente o carro da frente estaria com som automotivo, dentro da altura permitida por lei.

Leia também:  Polícia apreende produtos sem nota fiscal no valor de R$ 50 mil

A guarnição que acompanhava a passeata comunicou que o evento se tornou uma desordem generalizada, além de ter comprometido o trânsito, pois havia mais de 100 veículos, entre motocicleta e automóveis. Bem como havia várias pessoas sobre os carros, motociclista efetuando direção perigosa e som extremamente alto. Na abordagem policial foi constatado pela Polícia Ambiental que um Honda Civic e um Gol estavam com a altura do som muito superior ao permitido por lei, 60 decibéis, e atingiram a margem de 107,2 e 104,2 decibéis.

Durante a apreensão dos aparelhos de som automotivos, Alessandro Vieira (30), tentou impedir a ação policial e ameaçou um dos agentes, dizendo que ele (o policial) “iria ver, que o conhecia e sabia onde ele morava e que esta situação não ficaria assim”. Diante dos fatos os organizadores do evento, os proprietários dos veículos e Alessandro foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), e autuados por  crime ambiental, ameaça, desobediência e obstrução do serviço policial.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.