Agora MT Polícia Polícia Civil apresenta os acusados de matar João César
POLíCIA

Polícia Civil apresenta os acusados de matar João César

Fonte: Por Nádia Boni
VIA

Imagem: Policia prende o acusados da morte do Joao Cesar 01 Polícia Civil apresenta os acusados de matar João CésarDurante uma coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (29), os delegados Claudinei Lopes e Percival Eleotério apresentaram os dois acusados de matar o candidato a vereador João César.

Matheus Michel dos Santos Silva (18) foi preso e o menor I.F.J. (17) apreendido na manhã de sábado, com eles os investigadores apreenderam o revólver calibre 38 utilizado para efetuar os disparos que mataram a vítima.

O caso foi classificado como latrocínio, de acordo com o Delegado Claudinei Lopes, João César mantinha um relacionamento amoroso com Matheus há cerca de 10 meses. O acusado planejou o crime por duas semanas, o motivo principal foi um possível saque de R$ 10 mil  que João César teria feito para pagar cabos eleitorais, por esse motivo os dois planejaram o roubo.

O Crime

De acordo com os investigadores, João César e Matheus teriam combinado de se encontrar na noite do crime, o acusado afirmou para a vítima que teria que dar uma carona a I.F.J. que também era conhecido de João César. Quando já estavam no carro, passando pala região da Vila Operária, Matheus pediu para dirigir o veículo e logo depois fez um sinal para que seu comparsa anunciasse o assalto.

O Delegado que cuida do caso informou ainda que no momento em que os dois pediam o dinheiro a vítima afirmou que não tinha e que no outro dia poderia arrumar a quantia e ainda que a todo momento implorava para não morrer.

Os dois rapazes levaram a vítima para a região do anel viário, onde revistaram a vítima e vasculharam o carro e encontraram somente cerca de R$ 200. Os suspeitos confessaram que cada um efetuou um disparo contra a cabeça da vítima que morreu na hora.

Matheus e I.F. J. voltaram para o carro e o abandonaram no Jardim Primavera e logo depois se esconderam no Jardim Dom Bosco.

A Investigação

Os policiais do serviço de inteligência da Polícia Civil grampearam o aparelho celular de João César. Na noite do crime a vítima teria ligado três vezes para Matheus que também ligou três vezes para seu comparsa.

Logo após o assassinato um usuário de drogas, identificado como Silvio Souza Neto (25), que ouviu os disparos, foi até o local do crime e furtou o celular de João César que estava caído próximo ao corpo.

Por volta da 00h40, Silvio ligou para o 190 e deu informações sobre o crime, mas o atendente da ligação pensou que fosse mais um trote aplicado à polícia. Sílvio então pesquisou a agenda do celular e ligou para Carmem, a cozinheira de João César, na ligação ele afirmou que o marido dela tinha sido assassinado e deu a localização do crime, a mulher também não acreditou na versão e pensou que fosse trote.

Pouco tempo depois Silvio vendeu o aparelho celular para um menor que o revendeu para Claudinei Nascimento Félix, com quem a polícia apreendeu o aparelho.

Sílvio vai responder por furto e Claudinei por receptação dolosa.

Na continuidade das investigações, o Delegado afirmou que todas as hipóteses foram checadas, e que há duas semanas os investigadores chegaram até Matheus e que aguardavam apenas o mandato para efetuar a prisão do acusado.

Imagem: Policia prende o acusados da morte do Joao Cesar 03 Polícia Civil apresenta os acusados de matar João César

A prisão

Matheus Michel dos Santos Silva foi preso por volta das 8h30 da manhã do último sábado (27)  próximo a casa de sua avó no bairro Jardim liberdade onde estava escondido. Os investigadores afirmaram que estavam de campana próximo a residência e que Matheus foi preso quando tentava fugir com a ajuda de um tio.

Após a prisão, Matheus entregou seu comparsa que foi apreendido pelos policiais. Matheus será encaminhado para o anexo da Mata Grande e I.F.J. para o Socioeducativo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5BJrKFdktVc[/youtube]

Relacionadas

Vídeo de fevereiro mostra que mulher morta pelo noivo já tinha sido ameaçada e agredida antes

Um vídeo de fevereiro de 2024 mostra que Leidiane Ferro da Silva, vítima de feminicídio na última segunda-feira (15), já havia sido ameaçada e...

Corpos de motoristas de aplicativo desaparecidos são encontrados em MT

  Os corpos dos dois motoristas de aplicativo identificados como Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, e Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, foram encontrados nesta segunda-feira...

Jovem de 28 anos morre afogado no Rio Paraguai

Um jovem de 28 anos morreu após se afogar no Rio Paraguai, nas proximidades de Denise-MT. Segundo informações apuradas pela equipe da TV Vale,...

Adolescente de 16 anos morre em confronto com a Polícia em MT

Um adolescente de 16 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira (18), em um terreno baldio no...

Proprietário de frigorífico clandestino de peixes é autuado por crimes ambientais

O proprietário do estabelecimento comercial, que funcionava como abatedouro e frigorífico ilegal de pescado, alvo de uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, Vigilância...

Detento foge durante atendimento médico, mas é recapturado em terreno baldio

Um detento da Mata Grande de 28 anos condenado por tráfico de drogas fugiu enquanto recebia atendimento médico no Centro de Especialidades Apoio e...

Homem pula muro de residência, quebra porta e agride ex-mulher em Rondonópolis

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após invadir uma casa e agredir a ex-companheira, na madrugada desta segunda-feira (15), em...

Mãe e filha são hospitalizadas após incêndio em casa no Jardim das Paineiras

Duas mulheres, sendo uma idosa de 62 anos e a filha dela, uma jovem de 25 anos, foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento...

Câmera de segurança registra homem esfaqueando noiva até a morte durante almoço

Uma mulher identificada como Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, foi assassinada a facadas pelo noivo, Wendel Santos, de 37 anos, no início...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas