A Polícia Federal encerrou a greve em todo o Mato Grosso. Os servidores federais decidiram após 70 dias de paralisação, durante uma assembleia realizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), na quinta-feira (11) pelo fim da paralisação. O movimento teve adesão de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação.

A Fenapef orientou os sindicatos locais a encerrarem o movimento grevista por entender que deveria mudar a estratégia de negociação com o governo. Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Federal de Mato Grosso, os servidores devem retornar às atividades já nesta terça- feira (16).

Nenhuma das reivindicações do movimento foi atendida pelo governo. Os grevistas da Polícia Federal pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é de R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, eles reivindicam a melhoria nas condições de trabalho.

Leia também:  Moradores são despejados em reintegração de posse no bairro Rui Barbosa

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.