foto: Valmir Silva Oliveira/SÓNOTÍCIAS

A submetralhadora .40 que bandidos usaram para assaltar o Banco do Brasil em Marcelândia (240 km de Sinop) foi roubada da Polícia Militar, do distrito de Jacy Paraná, mês passado, em Rondônia. A informação acaba de ser confirmada, pelo major Gildázio Alves da Silva, comandante batalhão de Sinop, que está na equipe que persegue os bandidos, em uma mata, desde terça-feira, quando invadiram a agência e fugiram com dinheiro. “Nosso serviço de inteligência obteve esta confirmação do roubo desta arma. Bandidos invadiram um destacamento da PM no estado vizinho, roubaram armas, coletes à prova de balas atiraram nos policiais e um sargento foi morto. Depois teve confronto e 2 bandidos foram mortos. Outros fugiram. É muito provável que estes que assaltaram o banco em Marcelândia façam parte desta quadrilha”, explicou o major.

Leia também:  Operação Panóptico deve cumprir seis mandados de busca e apreensão em Rondonópolis

Os policiais mato-grossenses conseguiram recuperar a metralhadora ontem à tarde, quando houve tiroteio, na mata onde os ladrões do banco estão. Além da arma eles deixaram para trás colete à prova de bala, capuzes e dezenas de munições.

As buscas continuam aos 4 bandidos que estão nesta mata fechada, a 65 km de Marcelândia. “Este techo da rodovia onde eles entraram e no raio de possível saída foi bloqueado geral e não passa ninguém. Sobrevoamos a área e temos equipes em pontos estratégicos. A mata não é pequena mas vai ser difícil eles furarem o bloqueio Agora é jogo de paciência. Tenho certeza que, após este tiroteio e eles deixarem metralhadora, também deixaram para trás mantimentos, que deve acabar entre hoje e amanhã. Aí eles vão ter que aparecer”, aponta o major.

Leia também:  Mulher é detida por embriaguez e por não respeitar a lei do silêncio

Inicialmente, havia 70 homens na operação para pegar a quadrilha com apoio de um helicóptero. Agora, são 50.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.