Com objetivo de reduzir o número de ocorrências nas BRs a Policia Rodoviária Federal (PRF) dá início à 0 hora desta quinta-feira (11) na Operação Nossa Senhora Aparecida, período em que a fiscalização será intensificada em virtude do feriado.

A ação visa inibir a prática de infrações que podem causar acidentes com elevados índices de mortalidade ou lesões graves, tais como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças, e aqueles acidentes envolvendo motocicletas e ciclomotores. Além disso, a documentação do veículo, condutor e passageiros também será observada.

Os agentes também atuarão ostensivamente no combate a à exploração sexual infanto-juvenil, ao tráfico de entorpecentes, ao porte ilegal de armas, roubo e furto de veículos e aos crimes diversos.

Leia também:  Operação Convescote | Gaeco oferece denúncia contra 22 pessoas

No último feriado prolongado, de 7 de setembro, foram registrados 35 acidentes, com 25 feridos e uma morte nas rodovias federais de Mato Grosso. A Operação Nossa Senhora Aparecida terminará no próximo domingo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.