Foto: reprodução

Com a proximidade do dia das crianças, os pais devem ficar atentos sobre qual presente comprar, o PROCON orienta que alguns detalhes devem ser observados atentamente antes de adquirir o produto. Itens como a faixa etária para qual o brinquedo é destinado, deve ser avaliados antes  da compra, pois o produto pode conter peças pequenas e soltas que podem ser engolidas facilmente.

O assessor da coordenadoria do PROCON de Rondonópolis, Napoleão Correia da Rocha , explica que uma dica fundamental é verificar se há o selo do Inmetro, o que garante a segurança do consumidor  e da criança, e sempre que comprar algum brinquedo eletrônico solicitar que o vendedor faça o teste do produto dentro da loja, e em todos os casos exigir a nota fiscal.

Leia também:  Dia dos Pais | Rondonopolitano deve gastar entre R$ 50 e R$ 100 com presente

Outra dica importante é não adquirir produtos de vendedores ambulantes, pois os produtos não possuem selo de garantia.

Quando expostos é preciso que os produtos tenham preços apresentados de formas claras, e quando o pagamento for parcelado o comércio deve informar qual o valor da taxa de juros contida sobre o parcelamento, o representante do PROCON  ainda enfatiza que é proibido haver diferenciação de preço por causa da forma de pagamento, seja em dinheiro, cheque ou cartão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.