As crianças participam de várias brincadeiras. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O Posto de Saúde Familiar (PSF) da Vila Mamed realiza na manhã desta quinta-feira (11) uma atividade em comemoração ao Dia das Crianças, onde além de participar de brincadeiras, sorteio de prêmios e receber lanche serão eleitas as Criança Saldável e Criança Sorriso Perfeito.

A enfermeira responsável pelo PSF, Jeoveci Figueiredo, explicou que o objetivo da atividade não é apenas promover uma manhã diferente para as crianças, mas também incentivar os responsáveis pelos menores a manter as vacinações em dia, alimentação adequada e atenção a saúde logo no início da infância.

Jeoveci disse que durante a toda a manhã haverá brincadeiras com palhaços e serão escolhidas a Criança Saldável, que terá como requisito estar registrado no PSF , ter todas as vacinas em dia e peso ideal, a Criança Sorriso Perfeito deverá apresentar um boa higienização bucal.

Leia também:  Após 30 anos, moradores da Gleba do Rio Vermelho recebem títulos de posse

As crianças eleitas estarão com uma fotografia em local de destaque no PSF, como forma de estimular os outros pais a priorizar a saúde dos filhos, tendo em vida que a unidade oferece atendimento às crianças.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.