Durante o mês de outubro é desenvolvida a campanha nacional Outubro Rosa que tem como objetivo alertar as mulheres sobre os casos de câncer de mama e com isso despertar o interesse nos exames preventivos.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariúva Valentim Chaves, destacou que os Postos de Saúde da Família (PSF) estão trabalhando intensamente na campanha.

Mariúva explicou que em Rondonópolis o objetivo é acabar com a fila de mulheres que aguardam a realização do exame de mamografia. E destacou a importância dos check-ups regularmente, pois caso haja alguma alteração seja percebida logo no início e assim a chance de cura seja maior.

A enfermeira do PSF do Serra Dourada, Márcia Aparecida Rocha, relatou que além da decoração toda voltada para a campanha os profissionais estão realizando busca ativa das mulheres, oferecido palestras sobre a valorização da mulher e priorizado exames como colo uterino e solicitado a realização da mamografia.

Leia também:  ACIR promove palestra para garantir negócios mais seguros

Como parte da programação do Outubro Rosa no dia 31 de outubro a equipe do PSF realizará uma tarde voltada toda para as mulheres, com espaço para salão de beleza e outras atividades para aumentar a auto-estima das presentes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.