Agora MT Esportes Rodadas de Massa na Índia foram por erro no ajuste do carro,...
ESPORTE

Rodadas de Massa na Índia foram por erro no ajuste do carro, admite Ferrari

Brasileiro sofreu com configuração incorreta, rodou duas vezes no segundo treino livre para o GP da Índia e fechou a sexta apenas com o 15º tempo

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

 

Imagem: Felipe Massa Rodadas de Massa na Índia foram por erro no ajuste do carro, admite Ferrari
Com problemas no carro, Felipe Massa escapou da pista duas vezes nesta sexta-feira (Foto: AFP)

Em seu primeiro fim de semana de GP após o anúncio da renovação com a Ferrari para 2013, Felipe Massa recebeu um presente de grego da equipe nesta sexta-feira, na Índia. A escuderia admitiu que um dos ajustes do carro do brasileiro estava errado no segundo treino livre no Circuito Internacional de Buddh, o que prejudicou seu desempenho. Sétimo mais rápido na primeira atividade, Massa sofreu para domar a Ferrari na sessão seguinte e acabou rodando duas vezes, uma na curva 12 e a outra na 4. Pelo rádio o próprio piloto identificou um “balanço muito estranho”em seu carro. Com os pneus comprometidos por causa das saídas de pista, não conseguiu anotar uma volta ideal, e terminou com o 15º tempo.

– Uma das configurações do carro dele estava incorreta e isso comprometeu o equilíbrio do carro e o impediu de tirar o máximo dos jogos de pneus macios, e também o levou a rodar. Isso danificou um dos pneus, praticamente encerrando sua sessão – reconheceu o diretor técnico do time de Maranello, Pat Fry.

Felipe Massa lamentou o problema que prejudicou seu treino e contou que restou-lhe aproveitar os momentos finais da atividade para treinar paradas nos boxes para troca de pneus.

– Foi um dia bastante difícil. A primeira sessão correu bem e fomos capazes de fazer tudo o que tínhamos planejado. Porém, na segunda, quando mudamos dos pneus médios para os macios, o balanço do carro não era mais o melhor e ficou cada vez mais difícil de pilotar a tal ponto que acabei rodando. Infelizmente, isso danificou um pneu e, assim, fui incapaz de fazer nosso trabalho de longas jornadas, que era uma de nossas prioridades. Na última meia hora, concentramos no treino de pit stops, a única coisa possível com os pneus naquelas condições.

O mais rápido dos treinos livres desta sexta foi o líder do campeonato, Sebastian Vettel, da RBR. O companheiro de Massa na Ferrari, Fernando Alonso, ficou com o terceiro tempo nas duas sessões. O GP da Índia é a 17ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1. No sábado, será realizado o último treino livre, às 3h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório ao vivo, às 6h30m de sábado, e a corrida de domingo, às 7h30. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas