Rubinho é o artilheiro do Luverdense na Série C (Foto: Assessoria/Luverdense)

O meia Rubinho, artilheiro do Luverdense na Série C do Campeonato Brasileiro com nove gols, foi advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por sua expulsão no jogo contra o Fortaleza que terminou empatado em 3 a 3, na capital cearense, pela 11ª rodada. Com a decisão, o jogador poderá entrar em campo na próxima sexta-feira, na partida contra o Guarany de Sobral.

O jogador, que cumpriu suspensão automática na vitória do Luverdense sobre o Cuiabá por 1 a 0, poderia ficar fora por mais dois jogos, caso fosse enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas por “ato desleal ou hostil”. O jogador sofreu apenas uma advertência e não foi punido.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos

Rubinho levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, após fazer uma falta, aos 10 minutos do segundo tempo, sobre o lateral Rafael Lomas, do Fortaleza. O Luverdense lidera o grupo A do Campeonato Brasileiro e enfrenta em casa, na próxima sexta-feira o Guarany de Sobral, lanterna da chave, as 20h30, no Passo das Emas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.