O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) esclarece que o abastecimento de água em diversos bairros da cidade ficou prejudicado durante a última semana devido a diversos problemas ocorridos.

Primeiramente, as fortes chuvas que ocorreram na cabeceira do Rio Vermelho, fizeram com que a Estação de Tratamento de Água (ETA) tivesse dificuldades para fazer todo o processo de limpeza da água distribuída para a cidade, o que ocasionou na falta do líquido em vários bairros.

Nos últimos dias, os moradores da região do Jardim Atlântico, que comporta os bairros Jardim Europa, Cidade de Deus I, II e III, Parque São Jorge, Chácaras Paraíso, Chácaras Alegria, Granville, Sunflower, Sagrada Família e Jardim Atlântico, também sofreram com a falta de água. O motivo foi uma pane de energia que impossibilitou o funcionamento das bombas de captação, prejudicando o enchimento do reservatório da região, que é feito por três poços artesianos.

Leia também:  Prefeitura encaminha repasse do Estado para Santa Casa

O Sanear já notificou a Rede Cemat pela demora no conserto da rede elétrica e o prejuízo no abastecimento de água na região. Nesta quinta-feira (18), a água já começa a chegar normalmente às residências da região.

Solução

Para acabar de vez com os problemas na distribuição de água em Rondonópolis, o Sanear já elaborou um projeto para a construção de seis poços tubulares profundos de alta vazão, conhecidos como super poços. A intenção é executar a obra com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

O diretor geral do Sanear, Jean Carlos Lopes Lino, esteve nesta quinta-feira (18) em Brasília a fim de viabilizar a aprovação do projeto, acelerando assim a liberação dos recursos que já estão garantidos pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal.

Leia também:  Prevenção ao câncer de mama é assunto de palestra em Rondonópolis

Os super poços seriam a solução mais viável para atender toda a demanda da cidade, inclusive os novos residências populares que estão sendo criados.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.