A prática de transporte inadequado de resíduos sólidos resultou, nesta quarta-feira (10), em uma ação do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), polícia Militar Ambiental e concessionária Morro da Mesa para conscientizar os motoristas quanto a necessidade de cobrir o material transportado.  A blitz ocorre na altura do anel viário.

O chefe do Setor de Resíduos Sólidos do Sanear, Marcelo Spani, explicou que infelizmente muitos motorista realizam os transporte de produtos sem a proteção necessária o que contribui com a poluição do meio ambiente. “Os caminhões trafegam pela MT-130 carregado de lixo e muitas vezes parte do material cai no caminho, poluindo o meio ambiente. Além de facilitar algum acidente”, disse Spani e informou também que a autarquia realiza limpezas entre o anel viário e a entrada do lixão da Mata Grande.

Leia também:  Campanha "Agosto Lílas" lança ação de combate à violência doméstica

O sargento da Policia Ambiental, Claudio Mota, frisou que carregar produtos sólidos sem a proteção necessária configura em crime, mas durante estes dois dias os motoristas serão advertidos sobre a obrigatoriedade e posteriormente serão executadas ações punitivas, cabendo o pagamento de multa e até a apreensão do veículo. As ações na MT serão realizadas constantemente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.