A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis realiza nos dias 19 e 20 uma série de ações referentes ao ‘Outubro Rosa’. Nesta data cerca de 150 mulheres receberão atendimento especial, acesso a exames, coleta de preventivo além de palestras e orientações com profissionais.

De acordo com Gabriella Oliveira Costa enfermeira da Educação Continuada da Santa Casa e organizadora do evento o principal objetivo é a conscientização e prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero.

O evento conta com a parceria da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) , que forneceu o material necessário para a realização dos exames. A campanha será aberta com uma palestra realizada pelo Dr. Renato Augusto Menegas, onde será feita uma abordagem geral sobre o câncer de mama.

Leia também:  Casario tem espetáculo de teatro neste domingo (16)

As participantes do evento vão contar com o serviço de massagem da  Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV), além de concorrer a uma série de prêmio que serão sorteados durantes os dois dias de campanha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.