A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura promove no próximo dia 31 de outubro, na Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed, a eleição para os representantes do Conselho Municipal de Política Cultural.

A eleição dos representantes  é uma exigência estabelecida pelo Sistema Nacional de Cultura, como forma de implantação do Sistema Municipal de Cultura, para viabilizar a liberação de recursos para fomentar a cultura local.

Cada seguimento terá um horário especifico para votação, iniciando às 07h30 com os representantes do artesanato e artes visuais; às 9h30 com membros do patrimônio histórico e cultural e músicos; às 13h30 representantes do segmento de livro, leitura e literatura e manifestações étnicas e culturais; por fim às 15h30 com os representantes das artes cênicas.  Só terá direito de voto o agente cultural que já está cadastrado no Departamento de Cultura.

Leia também:  Rotaract Club de Rondonópolis realiza troca de diretoria para 2017/2018

Antes das eleições o Departamento de Cultura irá executar reuniões setoriais onde o agente cultural interessado em se candidatar poderá se pronunciar. Logo em seguida será dado à votação de seus representantes, sendo um titular e um suplente para cada setor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.