Eleitores de cidades onde for realizado 2º turno devem justificar o voto no próximo domingo. Em Rio Preto, os eleitores que estiverem fora de seus municípios de origem podem preencher justificativas em escolas distribuídas na cidade, além da sede da própria Justiça Eleitoral na cidade. Ontem, a 267ª Zona Eleitoral divulgou os locais em que os eleitores poderão preencher e entregar a justificativa do voto. Serão 11 pontos distribuídos por toda a cidade.

O eleitor que deixar de justificar o voto terá de pagar multa no valor de R$ 3. Ele, posteriormente, terá de regularizar a sua situação junto a algum cartório eleitoral para evitar alguns impedimentos, como tirar passaporte entre outros impedimentos previstos em lei. De acordo com a chefe do cartório da 267ª Zona Eleitoral, Renata Kfouri, o objetivo de ampliar o número de postos de entregas de justificativas foi para garantir maior comodidade ao eleitor. Um dos pontos com maior concentração de eleitores é a sede da Justiça Eleitoral, localizada na rua Lafaiete de Castra, 1.463. O prédio fica próximo da Santa Casa.

Leia também:  Comissão aprova direito de usuário de telefonia à informação antecipada sobre serviço

“Os eleitores devem ser informados que, caso a sua cidade tenha segundo turno, eles devem apresentar a justificativa”, afirmou Renata . “Tem muitas pessoas que não sabem que é necessário apresentar a justificativa. Por isso é importante apresentar a justificativa”, disse. Em Rio Preto não houve a necessidade da realização de um 2º turno. O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), foi reeleito com 58,56% dos votos válidos. João Paulo Rillo (PT) recebeu 29,46%, Manoel Antunes (PDT) teve 5,28%, Maurício Bellodi (PV) ficou com 5,01% e Marcelo Henrique (Psol) registrou 1,69%. Os postos de justificativa devem funcionar durante todo o período de votação, das 8 horas às 17 horas.

Leia também:  Secretários são convocados a dar explicações sobre falta de pagamentos do carnaval

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.