Em comemoração ao Outubro Rosa, mês que marca a luta da sociedade e de empresas pelo combate ao câncer de mama, o Hospital Regional de Rondonópolis promoveu a Semana da Saúde da Mulher, com a disponibilização de exames gratuitos para colaboradoras, como mamografia e preventivo do câncer de colo do útero.

As colaboradoras se inscreveram no setor de Medicina e Segurança do Trabalho e realizaram os exames. A mamografia, que previne o câncer de mama, deve ser realizada aos 35 anos e, anualmente, após os 40. Foram realizadas 150 durante a Semana da Saúde da Mulher e outros 140 exames preventivos, que detecta precocemente indícios de câncer no colo do útero.

O tema utilizado nessa Campanha foi “Mulher consciente se faz presente”. A diretoria assistencial do Hospital Regional registrou um balanço positivo nas participações. “A adesão das colaboradoras ao projeto foi muito relevante. O importante foi que elas perceberam a ideia do projeto que beneficia a própria saúde e chama a atenção para cuidados preventivos”, afirmou a diretora assistencial, Karla Carriço.

Leia também:  Motociclista fica ferido após acidente na área central de Rondonópolis

Com o lema: “Um laço perfeito para sua saúde”, a Semana lembrou o símbolo do Outubro Rosa, o laço rosa que representa a luta nacional contra o câncer de mama, mais comum entre as mulheres e a principal causa de morte por câncer entre elas. O Hospital foi decorado com banners rosas, cartazes temáticos, laços rosas foram distribuídos e botons com o tema da Campanha.

A Semana se encerra no próximo dia 15, segunda-feira, às 19h, no auditório do HRR, com palestra proferida pela mastologista, Dra. Caroline Bisagnin, que abordará as principais formas de prevenção do câncer de mama e de colo de útero e quais as formas de tratamento de ambas as doenças. Durante a palestra haverá sorteio de brindes.

Leia também:  Conhecimento e solidariedade juntos no 1º Fórum Jurídico da ACIR
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.