A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) participam neste sábado (27) e no dia 10 de novembro do Recicla Rondonópolis Jardim das Flores, na Escola Municipal Princesa Isabel. O evento é uma iniciativa do Movimento União Cidadã Recicla Rondonópolis e tem o objetivo de promover a conscientização ambiental e incentivar a separação do lixo para a reciclagem.

No evento deste sábado, a comunidade contará com serviços de cortes de cabelo e testes de saúde, acompanhará show de artes circenses, de dança de rua, atividades físicas, palestras e oficina de artesanato com recicláveis. A Semma irá verificar junto aos moradores os espaços disponíveis para o plantio de árvores frutíferas nos quintais ou na frente das moradias. Mudas de oiti e de espécies como acerola, caju, jaca e outros serão entregues às famílias.

Leia também:  Rondonópolis e outros seis municípios correm o risco de perder zona eleitoral

A segunda etapa da ação ocorre no dia 10 de novembro, onde um mutirão de limpeza será realizado pelos voluntários e moradores do bairro. Um caminhão caçamba do Sanear irá recolher todo o material entregue. Neste mesmo dia, haverá um ponto de coleta de materiais recicláveis e lixo eletrônico na Praça Brasil, para que comerciantes e cidadãos possam depositar os utensílios para descarte.

Conforme o assessor jurídico do Sanear, Marcelo Martins, a autarquia também está colaborando com a formalização da cooperativa que já atua no Jardim das Flores. “Estamos preparando o estatuto para a criação da cooperativa que precisa de CNPJ e toda a formalização legal”, explicou o assessor.

Qualquer cidadão que quiser participar do projeto, sendo voluntário ou apoiando de alguma maneira, pode entrar em contato pelos telefones (66) 9628-7232 e 9986-5495, além do e-mail [email protected].

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.