O coordenador da bancada do Centro-Oeste, deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) propôs nesta quarta-feira (17) à ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, elaboração de um programa nacional de atendimento médico de resgate nas rodovias federais. A sugestão foi feita por meio de requerimento de indicação entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS).

A intenção do republicano é articular junto ao governo federal para que o Executivo desenvolva o programa. “O objetivo é fazer com que a elaboração e organização deste serviço fiquem a cargo da União, que dispõe de recursos e infraestrutura suficiente para colocar este projeto em prática”, explica.

A proposta sugere que o governo destine uma parcela dos recursos já garantidos para o Programa de Investimentos em Logística, lançado pela presidente Dilma Rousseff, no mês de agosto, para estruturação do serviço. A previsão é que o governo invista R$ 133 bilhões na reestruturação da malha férrea e rodoviária federal até 2018.

Leia também:  Comissão inicia debates sobre PEC do Teto dos Gastos

Segundo Fagundes se estruturado o programa pode reduzir o número de mortes nas estradas brasileiras. “Hoje a falta de uma estrutura organizada para fazer este tipo de atendimento, dificulta o socorro e muitas vezes impede que vidas sejam salvas”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.