O Serviço Social do Comércio (SESC) realiza novo investimento no estado de Mato Grosso, com a aquisição da pousada Aquarius, em Juscimeira, onde passa a ser o SESC Águas Quentes. O deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR-MT) participou do evento que anunciou essa aquisição e avalia que a nova unidade fomentará o turismo da Região Sul de Mato Grosso.

“Simboliza um avanço no setor, porque todo o segmento hoteleiro deverá acompanhar o crescimento turístico, já que o Sesc possui várias atrações, campeonatos e diversos serviços para somar com as belezas naturais do município”, pontua o parlamentar. Mesmo com a aquisição, o Sesc fará reformas na unidade somente no ano que vem, após um levantamento técnico. Continuará com 11 simples apartamento e o day use.

Leia também:  Vereador Thiago Silva defende força tarefa para agilizar regularização fundiária em Rondonópolis

Durante o evento que reuniu autoridades políticas e populares, o prefeito reeleito de Juscimeira, Valdecir Colle –o Chiquinho comemorou a conquista para o município. “Assim que o Sesc estiver operando em 100% de suas atividades, deveremos ter entre 700 e 1 mil visitantes no final de semana. Todas as pousadas, hotéis, restaurantes, a economia de modo geral, ganha com isso”, comenta.

A unidade Águas Quentes será voltada ao turismo, esporte e recreação. Dentro de quinze dias a entidade já estará capacitando profissionais da antiga pousada, iniciando o processo de transição, informa o diretor Regional do Sesc, Marcos Amorim da Silva.

De acordo com ele, a entidade irá adquirir uma área ainda maior para ampliar sua sede, com a intenção de oferecer todos os serviços de sua especialidade. “Vamos fazer um estudo de capacidade para construir blocos de apartamento e desenvolver as atividades que fazemos em outras unidades. Até fevereiro não faremos grandes mudanças, mas o Sesc tem uma história em nível nacional e isso trará divisas para a Região”, acrescentou o diretor.

Leia também:  Projeto que cria o bairro na região da UFMT é aprovado na Câmara Municipal

PROJETO DE LEI

Na ocasião, Nininho ressaltou a tramitação na Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que denomina Juscimeira como a “Capital das Águas Quentes”. O republicano é autor dessa proposta que possui parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a ser apreciado ainda esse ano na Casa Cidadã.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.