O Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de Mato Grosso (SIPROTAF-MT) deu abertura na manhã desta quarta-feira (17) ao Curso de Formação Política e Sindical como forma de orientar e capacitar os profissionais. Durante os dois dias as palestras serão ministradas pela Federação Nacional do Fisco Estadual de Distrital (FENAFISCO).

O presidente do SIPROTAF, Joao Bosco Borralho, destacou que o objetivo do curso é orientar aos profissionais para que possam estar mais capacitados e atualizados sobre a atuação sindical e argumentou que hoje os sindicatos não são mais ofensivos com panelaços e protestos e sim mais diplomáticos e para isso tem que estar mais inteirados sobre as legislações para que possa defender os interesses da população por meio dos sindicatos. “Curso tem o objetivo de formar novas lideranças políticas e sindicais para atuar junto aos Sindicatos nas negociações com o Governo e Congresso”, observou Borralho.

Leia também:  BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

O diretor de politicas sindicais da FENAFISCO, Rogério Macanhão, disse que está feliz com o evento realizado em Rondonópolis, pois geralmente o curso é ministrado nas capitais e em grandes centros, e pode observar o interesse do SIPROTAF em preparar as forças sindicais.

Macanhão relatou que o curso será dividido em três eixos, o contexto histórico, a formação politica do Estado e a origem e atuação dos sindicatos. De modo que a reforçar o processo de construção das leis e nas articulações politicas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.