Foto: reprodução

Primavera do Leste, Itiquira e Campo Verde estão entre os vinte municípios com maior produção de soja do Brasil. Em Mato Grosso também fazem parte deste ranking Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Ubiratã, Querência, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte e Tapurah.

Mato Grosso se mantém líder na produção nacional de soja, com 20,8 milhões de toneladas atingidas em 2011. Segundo a pesquisa de Produção Agrícola Municipal, divulgada nesta sexta-feira (26) o crescimento foi de 10,7% em relação ao registrado em 2010. Em todo o país, a sojicultura atingiu 74,8 milhões de toneladas (alta de 8,8% no comparativo).

Leia também:  Embaixador da Alemanha elogia ações de combate ao desmatamento em Mato Grosso

Outros importantes municípios produtores da soja no Brasil, ano passado, foram Formosa do Rio Preto e São Desidério, ambos localizados na Bahia. Há ainda as cidades de Jataí, Rio Verde e Cristalina que ficam em Goiás. A pesquisa destaca que a soja sofreu expansão de 34,9% no valor da produção e foi um dos principais produtos responsáveis pelo aumento no valor da produção agrícola nacional que atingiu R$ 195,6 bilhões ano passado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.