Estudantes que desejam estudar na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) devem ficar atentos às novas formas de ingresso. A Unemat aderiu ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2013), que leva em conta as notas do ENEM, como política de ingresso a partir do primeiro semestre de 2013.

As provas do Enem 2012 serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, com início às 13h, horário oficial de Brasília (DF), em todos os municípios do País. O Sisu seleciona estudantes para ingressar na educação superior pública com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A adesão da Unemat em 100% das vagas será para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. Desse total de vagas, 50% serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino e outras 25% para ao sistema de cotas étnico-raciais.

Leia também:  Seges alerta servidores para fim do recadastramento

Já para ingresso no segundo semestre letivo de cada ano continuará sendo adotado o vestibular tradicional, realizado pela própria da Unemat.

A Universidade do Estado de Mato Grosso oferece 48 cursos de regulares de graduação, desenvolvidos em 11 cidades de todo o Estado de Mato Grosso. A Unemat é pública, gratuita e disponibiliza anualmente mais de 1.000 bolsas em diferentes modalidades para estudantes, visando contribuir com a formação acadêmica e sustento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.