Estudantes que desejam estudar na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) devem ficar atentos às novas formas de ingresso. A Unemat aderiu ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2013), que leva em conta as notas do Enem, como política de ingresso a partir do primeiro semestre de 2013. A Universidade disponibiliza 1.960 vagas para ingresso em 48 cursos regulares de graduação, no período letivo 2013/1, por meio da seleção que considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As provas do Enem serão realizadas nos dias 03 e 04 de novembro, com início às 13h, horário oficial de Brasília (DF), em todos os municípios do País.

Leia também:  Aumentam boletins de ocorrência motivados por homofobia em Mato Grosso

A Unemat oferta cursos de licenciaturas e bacharelados, em 11 campi espalhados pelo Estado. São eles: Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal (em Alta Floresta), Letras, Computação, Comunicação Social (Alto Araguaia), Matemática, Ciência da Computação, Engenharia de Produção Agroindustrial, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos (Barra do Bugres), Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Direito, Ciências Contábeis, Agronomia, Enfermagem, Computação, Educação e Medicina (Cáceres), Computação e Geografia (Colíder), Pedagogia e Administração (Juara), Ciências Biológicas, Turismo e Agronomia (Nova Xavantina), Letras e Zootecnia (Pontes e Lacerda), Letras, Matemática, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica (Sinop), Enfermagem, Letras, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração com linha de formação em agronegócios e empreendedorismo (Tangará da Serra).

Leia também:  Serviços de cidadania serão oferecidos por três dias em Barra do Garças

A adesão da Unemat ao Enem em 100% das vagas será para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. Desse total de vagas, 50% serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública e outras 25% para ao sistema de cotas étnico-raciais. Já para ingresso no segundo semestre letivo de cada ano continuará sendo adotado o vestibular tradicional, realizado pela própria da Unemat.

ENEM – No primeiro dia, sábado (03), serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, domingo (04), serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos. O gabarito deve ser divulgado no dia 07 de novembro e os resultados, em 28 de dezembro.

Leia também:  Seduc vai avisar os pais por meio de SMS quando alunos faltarem à aula
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.